Feeds:
Posts
Comentários

Archive for the ‘Guilherme’ Category

Depois de marcar todo santo dia o calendário na porta da geladeira, finalmente chegou o dia da festa de 5 anos. Gui estava ansioso e eu também!!!

Como esse ano, festa grande estava fora dos nossos planos resolvemos fazer um bolinho aqui em casa, mas como o moleque estava doido para ter uma “festa” comecei a vasculhei blogs e mais blogs de festas, peguei dicas e idéias e então, junto com o personagem principal, decidimos pelo tema pirata e tudo no estilo faça você mesma…

Fui fazendo tudo aos poucos, todo dia um pouquinho… Minha mãe fez o bolo, me ajudou a fazer as toalhas, fez os salgadinhos e algumas pastas. A Marta, amiga querida, fez algumas das artes de piratinha que ajudou a embelezar a mesa do bolo e dos salgados.

Assumo que a noite, na hora da festa,  meus pés estavam moídos, o calor

estava de matar, mas deu tudo EXATAMENTE como eu estava programando… Ficou tudo lindo e meu filhote ficou MUITO FELIZ!!!!

Aqui algumas fotocas:

Detalhe do bolo:

Surpresa que fiz para o meu pirata… (Alphas e boneco @TheLilypad)

Muitas fotos hein?!

Read Full Post »

Parabéns para o Gui!!!

Meu filhote tá crescendo a olhos vistos, já deixou o bebê de lado a um bom tempo e é um moleque cheio de personalidade, muito carinhoso e esperto além da conta.

Esse aniversário foi muito esperando e eu curti de montão essa expectativa para o tão sonhado 5 anos, pois como ele mesmo diz, agora ele vai crescer e ficar grande.

Ele tá super engraçado e um verdadeiro artista, daqueles que dá baile em um bocado de atores da TV, ele faz comédia ao drama que chega a impressionar a todos, adora dançar, cantar, AMA jogar vídeo game, jogos da memória, desenha super bem com traços firmes, curte pacas os seriados que o irmão assisti mas não dispensa os desenhos do DK e Cartoon.

Em falar em irmão, a relação dos dois é amor e pancadaria(Aninha, lembrei de você)… Eles brigam, mas logo depois já estão brincando e cheios de chamegos e quando a gente menos espera estão lá brigando de novo… Mas no fundo eles se entendem e se amam loucamente.

“Amado, chegou o tão esperado dia de você completar 5 anos… e você tem razão, filho, você está crescendo e está cada dia mais independente e lindo… Você é a alegria da casa e sabe conquistar a todos ao seu redor, por isso todos lhe amam e elogiam tanto o seu comportamento. Continue com esse seu jeitinho cativante e carinhoso, com essa alegria deliciosa e aproveite muito os momentos da sua vida…. Eu, papai, Biel e todos que participam da sua vida te amamos muito e todos te desejamos muita saúde!!! Parabéns!!!! Beijos mamãe”

Sábado vamos comemorar aqui em casa com a família e poucos amigos, depois eu faço um post mostrando tudo…

Beijos

Read Full Post »

o pintor

Desde de bem pequenino, lá no período da creche, as professoras ficavam impressionadas com a pintura do Gui…

Ele sempre adorou pintar assim como toda criança, mas sempre pintou direitinho, dentro dos espaços sendo super crítico com ele mesmo…

E esses dias brincando nesses albinhos que ganhamos como lembranças de festas infantis, combinamos de pintar o mesmo desenho com as mesmas cores… olhem aí o resultado:

Fofo né?! Merecia foto e um post aqui no blog

Beijos e até a próxima!

Read Full Post »

A festa

O menino estava tão ansioso e a meses vem falando da tão esperada festa do MaxSteel. E ela finalmente aconteceu.
 

 
Sábado(16) comemoramos juntos dos familiares, alguns amigos e coleguinhas das escola a chegada dos 4 anos do meu pequeno. Ele curtiu tanto, aproveitou cada minuto, brincou, comeu, se divertiu e eu fiquei aliviada por tudo ter dado certo e por vê-lo tão feliz.
 

 
Fechamos a festa no sítio da minha cunhada que está iniciando nesse segmento. Depois de muita chuva no dia anterior, o sol apareceu e fez a alegria da galera que aproveitou a piscina e a cama elástica, os mais velhos se acabaram no totó e no pingue-pongue, a comida foi a vontade e o bolo e docinhos estavam uma delícia!
 

 
Vovó Lucia promoveu um momento de farra com a criançada. Estendeu um pano no chão e cada criança recebeu seu kit confeiteiro, com cupcake, brigadeiro e confeitos coloridos. Depois deles prontos, cada bolinho recebeu uma velinha e cantamos parabéns.
 


 
Guilherme curtiu de montão e a noite mesmo estando super cansado fez questão de abrir todos os presentes. No dia seguinte aproveitamos para descansar e brincar com todas as novidades.
Agora é se preparara para o próximo….

Read Full Post »

4 anos. Já?

Como o tempo passa rápico e meu caçulinha está completando 4 anos. Como ele mesmo diz: “não é mais pequenininho”.

O moleque tá cada dia mais esperto, solta muitas pérolas, tá super independente, quer escolher as roupas para vertir e sabe direitinho quais as peças são de sair e quais são de ficar em casa, ama seus bonecos do MaxSteel e joga vídeo game melhor que eu e muitos adultos por aí e adora tirar fotos. Agora nas férias tem sentido muitas saudades dos amiguinhos da escola e pede quase todos os dias para vê-los. As brigas com o irmão ainda são constantes, mas também consegue ser super carinhoso e protetor. Agradece quando as pessoas fazem algo legal para ele e a carinha que ele faz é impagável. A fala ainda está aos trancos e barrancos, ainda apresenta dificuldade na pronúncia de alguns fonemas mas já estamos providenciando a visita ao fonoaudiólogo. Enfim, uma criança feliz que leva a vida na maior alegria!!!

“Filho, te desejo tudo de melhor na sua vida, que você continue esse menino esperto, carinhoso, saudável e que tenha e nos traga sempre muitas alegrias.

Aproveite bem seus 4 aninhos, curta cada momento e lembre sempre que nós, eu, papai e seu irmão te amamos muito.

Deus te abençoe,

Mamãe”

Beijos

Read Full Post »

Eu acredito…

Todo ano eu escrevo aqui mas mesmo assim não canso de dizer, que acho o momento da chegada do Papai Noel mágico. Adoro os preparativos do Natal, a montagem da árvore, a decoração da casa, a cartinha para o bom velhinho, a esperança de ganhar tudo aquilo que a gente sempre sonha, ouvir o sino tocar, ver os olhos das crianças brilhando quando veem a árvore lotada de embrulhos e depois ainda vê-las felizes com os presentes que ganharam… Meus pais sempre cultivaram isso em mim e eu com meus filhos, mas a idade passa… e meu menino já tá com 8 anos e junto com a idade vem a esperteza…

É isso mesmo, Gabriel não acredita mais em Papai Noel, quer dizer agora ele já sabe a verdade mas nunca vai deixar de acreditar que com a fé dá pra conseguir realizar todos os nossos desejos, e foi assim que explicamos a ele o sentido do bom velhinho na vida das crianças.

Agora, meu pequeno rapaz, tem a missão de nos ajudar a meia noite do dia 25 distraindo o irmão e as primas, já que está ciente que ele nunca poderá dizer a uma criança pequena a verdadeira identidade do gorducho da roupa vermelha… e ele adorou isso, está se achando importante e crescido.

Hoje passamos por uma situação divertida, fomos ao shopping e aproveitamos para tirar foto com o Papai Noel. Biel no primeiro momento disse que não queria ir, mas eu pedi, alegando querer guardar a foto de recordação com os meus dois meninos e ele foi.. na hora de se despedir chegou pertinho do rosto do Papai Noel e disse o que queria de presente e ainda ganhou um pirulito heheh uma figura né!?

Agora é aguardar a grande noite, poder reunir toda a família, trocar carinhos e beijos e ter a certeza de que juntos teremos sempre mais paz em nossos corações.

Um Feliz Natal a todos!!!

Read Full Post »