Feeds:
Posts
Comentários

Archive for the ‘blábláblá’ Category

As últimas

Quanto tempo… confesso que estou com esse post iniciado nos rascunhos desde o início do mês, mas quem disse que tinha ânimo, coragem e tempo para vir aqui finaliza-lo e postar… complicado!!!

Mas vamos as últimas da nossa casa:

-As aulas dos meninos recomeçaram no dia 03/02. Isso mesmo, uma quinta feira, mas eles foram mesmo assim, afinal estavam morrendo de saudades, mas claro se decepcionaram já que muitos coleguinhas haviam faltado.

-Na segunda semana de aula, Biel pegou uma daquelas viroses violenta que o derrubou e o deixou malzão… Muito vomito, diarréia e febre… Depois de medicado e com muitos mimos ficou novinho em folha!!

-Comprei um celular novo e contratei um plano novo, ou seja 24hs de internet… eita vício bom!!!!

-Nossas férias estão chegando e nem preciso dizer que estou contando os dias, literalmente pois faltam exatos 80 dias para a nossa viagem.

-Eu falei viagem? Sim….. Passaportes já estão em mãos, passagens compradas e hotel reservado…. Mickey e sua turma nos esperam!!!!

-Carnaval tá chegando e esse ano vamos para Visconde de Imbé, curtir as cachoeiras e a família!!!!

Aos poucos vou trazendo mais novidades!!!

Anúncios

Read Full Post »

Vamos brincar?

Esses dias, passando por uma rua residencial de um bairro do subúrbio daqui do Rio, vi um grupo de meninas, e claro relembrei meus tempos de menina, principalmente pelo que elas estavam brincando… Elástico.
Nossa, fui no céu, voltei e quase saí do carro e pedi pra brincar também… uia como eu brincava… Então decidi fazer um post com as brincadeiras mais legais da minha época…

 
Pular elástico…
Me digam, quem nunca pulou elástico? Eu pulava até sozinha hahaha juntava duas cadeiras ou duas colunas e lá eu brincava por horas ou até a batata da perna panturrilha doer… E posso dizer, eu era craque.
 
Pular Corda…
“um homem bateu em minha porta e eu, abri… senhoras e senhores…”
Tá aí uma brincadeira que gostaria de poder fazer atualmente, é um baita de um exercício físico… Era muito legal principalmente quando juntávamos uma galera…

 
Pique bandeira…
O Biel brinca de pique bandeira na escola e chega em casa contando todo entusiasmado como foi… Na minha época a bandeira normalmente era um pé de chinelo rsrs
 


Queimado…
O tradicional e inesquecível queimado, sei que em outras regiões do Brasil é também conhecida como Carimba no Ceará, Mata-mata em Santa Catarina e Guerra em Sampa… joguei mesmo depois de adulta e é muito legal…
 


Polícia e ladrão…
Esse aí eu brincava em Guaraparí – ES com uma turma grande com direito a walktalk, estratégia de jogo e tudo rsrs super organizado e mega divertido.
 
Sem esquecer dos piques: pega, esconde, alto, parede, cola…, das brincadeiras de casinha com bonecas que pareciam bebês de verdade e as minhas amadas Barbies…
 
Ai como é bom relembrar… E vocês, quais eram as brincadeiras da sua época?

Read Full Post »

São Cosme e Damião

Eu sou uma pessoa nostalgica assumida, chego a chorar ao relembrar de momentos da minha vida… um cheiro, um sabor, música, lugar…

E o dia de hoje me faz voltar lá para mil novecentos e antigamento quando eu e meus primos íamos a caça dos doces… Cada um em sua bicicletapercorríamos as ruas do bairro e voltavamos para a casa com as sacolas cheias. Minha avó separava uma bacia para cada neto e ali depositávamos nossas guloseimas que mais tarde eram disputadas pelos adultos… E aqueles doces duravam dias e as vezes semanas.

Ah tempo bom que não volta mais… Hoje meus filhos nem na espectativa do dia ficam, eles costumam ganhar no máximo 5 saquinhos de alguém da família ou de algum vizinho que nos entregam em mãos.

Independente da quantidade, a grande diferença do Dia de São Cosme e Damião de hoje para o da minha época é a farra que tínhamos e aproveitávamos.

E você? Come doces de São Cosme e Damião? Corria atrás dos tão disputados saquinhos? Conta aê…

Beijos

Read Full Post »

Selinho

Eu tive o prazer de receber um selinho de uma amiga muito querida do mundo virtual… A Dri me colocou na parede e nessa brincadeira preciso contar nove coisas inéditas sobre a minha pessoa..

hummm, então vamos lá né?!

– Meu primeiro emprego foi em um call center e trabalhei no ramo por quase 2 anos.

– Aos 11 anos usei colete ortopédico por conta de um desvio grave na coluna, o que me rendeu um apelido de Robocop na escola.

– Sou a rainha das alergias, fora a rinite e bronquite, tenho muita alergia de pele, inclusive a esmalte e maquiagem, mas uso assim mesmo.

-Só andei de avião uma única vez, foi uma ponte Rio-SP e eu tinha 3 ou 4 anos.

Destrui  bati de carro em um muro em uma rua residencial de paralelepípedo, sem nenhum carro perto… só eu e o muro #vergonha

-Trabalho no Centro do Rio, e como moro em outro município, demoro 2 horas dentro do ônibus de ida e mais 2 horas de volta.

– Meu objetivo de vida é ter um negócio próprio.

-Quando adolescente era apaixonada pelo Axl Rose, tinha posters pelas paredes do quarto, foto no porta retrato e dizia que um dia ainda me casaria com ele, exatamente como no clipe da música ‘november rain’

– Sou apaixonada por chocolate e como pelo menos 1 batom todos os dias #prontofalei

e agora eu preciso indicar nove blogs para a brincadeira… massssssss como a minha lista é grande, deixo vocês a vontade para participar… mas assim que prepararem o post me enviem o link para eu poder ver os segredos de vocês também!!

Beijos

Read Full Post »

Em setembro…

O mês de setembro é muito especial para nós aqui em casa…

Dia 09 comemoramos nosso aniversário de casamento… e esse ano completaremos 10 anos. E vamos comemorar em grande estilo, só nós dois.

Dia 14 é aniversário do Gabriel… 9 anos… Vamos repetir a aventura do ano passado… Biel e mais 2 amiguinhos vão aproveitar o dia com muitas brincadeiras.

Prometo posts para os dois dias especiais!!!

Read Full Post »

Fotos no album

Quando a Lia me mandou as fotos em alta resolução, mandei revelar antes mesmo de decidir em que tipo de album colocá-las… Depois de muito pensar e de pegar umas dicas com as amigas, decidi encomendar um album artesanal com a Simony do Maria Papel.

O album chegou ontem e assim que cheguei em casa já fui arruma-lo. Fiquei apaixonada pelo resultado e não me canso de olhar.

Lindo né?! Sou fã do trabalho dela que é impecável, tudo artesanal além do atendimento ser nota 10.

Não é a primeira vez que compro com ela, já comprei dois caderninhos (que uso para anotar os meus pontinhos do VP), um album para fotos menores (que ainda não preenchi) e agora o album grande.

Reparem que todos vieram com saquinhos de pano, super fofos!!

Dá uma passeada pelo Flickr que eu garanto que você vai se apaixonadar pelo trabalho dela!

Depois me conta!

Beijos

Read Full Post »

eu ganhei

Eu assumo que estou mega atrasada e que este post era para ter saído semana passada, mas andei tão enrolada com o trabalho que não consegui tirar fotos muito menos escrever aqui… mas antes tarde do que nunca, então vamos ao que interessa.

Para quem não sabe, eu sou uma rata de promoções, concursos e sorteios… e um dia desses topei com uma brincaderia no blog da Mitia que era simplesmente advinhar qual o esmalte ela estava usando… foi moleza já que era uma das minhas cores favoritas. Acertei em cheio e lucrei um brinde surpresa.

Estava super ansiosa e curiosa, até que semana quinta feira passada(05/08) cheguei do trabalho e em cima da mesa estava um pacotinho… corri para abrir e tive uma surpresa maravilhosa… um monte de coisinhas lindas. Primeiro a caixinha de MDF feita pela própria Mitia com tanto carinho e depois as coisinhas que amo… canetinha para cutícula maravilhosa, cubo para lixar e polir as unhas(que eu amei), amostrinhas da Granado ( o sabonetinho já está em uso e na foto só está a caixinha), uma amostra para o cabelo (que já usei e guardei a embalagem para poder tirar a foto) e claro 4 esmaltes de cores lindas da Hits que eu estava louca para testar e inclusive tinha comentado com a própria Mitia que não encontrava para comprar… Logo no sábado seguinte usei o 675 e fiquei surpresa com a qualidade e durabilidade… Para vocês terem uma idéia hoje completa 1 semana e ele está intacto. Basta olhar na foto que eu acabei de tirar.

Mitia, muito obrigada pelo presente e pelo carinho…

Beijos

Read Full Post »

Older Posts »