Feeds:
Posts
Comentários

Archive for outubro \30\UTC 2010

na cozinha

Eu até queria que esse título aí virasse uma coluna fixa aqui no blog… mas a minha disposição na cozinha é mínima… então vai rolar quando tiver alguma receitinha feita e aprovada aqui em casa…

Domingo que passou, ficamos o dia todo em casa… rolou um almoço caprichado de costela bovina assada com aipim e um molho de manteiga e vinho… tudo feito pelo maridão.

A tarde, mesmo com toda a preguicinha, coloquei meu avental e fui para a cozinha preparar os cookies que tinha visto a receita no blog da Ana Reis. A receita é fácil e rende super bem… Super aprovada!

pra babar:

e aqui meus meninos com boquinhas sujas (Aninha, lembrei logo do Arthur)

Mais para o final da tarde, voltamos para a cozinha… dessa vez para preparar salgados de forno…

Eu tenho essa receita a muito tempo, que peguei em um programa da Palmirinha, não foi a primeira vez que fizemos e posso garantir que é super boa e que a massa fica super levinha…

A receita:

30g de fermento biológico

1 xic de chá de água morna

1 col de chá de sal

1 col de sopa de açúcar

4 gemas

2 col de sopa de margarina

500g de farinha de trigo

Em uma tigela, misture o fermento, sal e a água até tudo virar um líquido.

Em uma bacia, coloque uma parte da farinha, faça uma cova no centro, coloque a margarina, açúcar, as gemas e a mistura do fermento. Mexa tudo com uma colher de pau.

Transfira essa massa para uma bancada e a trabalhe com o restante da farinha…

Abra a massa com um rolo, corte no formato e tamanho que quiser, recheie, feche e pincele com gema.

Aqui em casa sempre fazemos de queijo e presunto e salsicha… mas queijo minas com peito de peru também fica uma delícia!

Leve ao forno pré aquecido em forma untada até que eles fiquem fofos e dourados… hummmm

Espero que gostem!!! Quem sabe eu volto com outras receitinhas…

Anúncios

Read Full Post »

Vamos brincar?

Esses dias, passando por uma rua residencial de um bairro do subúrbio daqui do Rio, vi um grupo de meninas, e claro relembrei meus tempos de menina, principalmente pelo que elas estavam brincando… Elástico.
Nossa, fui no céu, voltei e quase saí do carro e pedi pra brincar também… uia como eu brincava… Então decidi fazer um post com as brincadeiras mais legais da minha época…

 
Pular elástico…
Me digam, quem nunca pulou elástico? Eu pulava até sozinha hahaha juntava duas cadeiras ou duas colunas e lá eu brincava por horas ou até a batata da perna panturrilha doer… E posso dizer, eu era craque.
 
Pular Corda…
“um homem bateu em minha porta e eu, abri… senhoras e senhores…”
Tá aí uma brincadeira que gostaria de poder fazer atualmente, é um baita de um exercício físico… Era muito legal principalmente quando juntávamos uma galera…

 
Pique bandeira…
O Biel brinca de pique bandeira na escola e chega em casa contando todo entusiasmado como foi… Na minha época a bandeira normalmente era um pé de chinelo rsrs
 


Queimado…
O tradicional e inesquecível queimado, sei que em outras regiões do Brasil é também conhecida como Carimba no Ceará, Mata-mata em Santa Catarina e Guerra em Sampa… joguei mesmo depois de adulta e é muito legal…
 


Polícia e ladrão…
Esse aí eu brincava em Guaraparí – ES com uma turma grande com direito a walktalk, estratégia de jogo e tudo rsrs super organizado e mega divertido.
 
Sem esquecer dos piques: pega, esconde, alto, parede, cola…, das brincadeiras de casinha com bonecas que pareciam bebês de verdade e as minhas amadas Barbies…
 
Ai como é bom relembrar… E vocês, quais eram as brincadeiras da sua época?

Read Full Post »

Eu quero

Já tem um tempo que estou querendo fazer um post assim, onde posso incorporar a querida Becky Bloom e listar todos os meus delírios de consumo.

Então vamos lá, segue alguns:

Eu tenho um monte de pincéis que compro avulso, mas na verdade meu grande desejo é um kit, que tenha todos os tipos além de uma case linda…. Esse aí da foto é super fofo né!?

Foto: Site da Sigma

Eu não uso muito salto altão no dia a dia, os meus sapatos para trabalhar são de saltos médios mas estou louca para um scarpin(como esse da foto) que é super lindo e dá para usar com vestido, terninhos e até com calça jeans!!!

Foto: Dasli

Eu uso óculos de grau e não sou ninguém sem ele, já tentei usar lentes de contato mas não me adaptei muito bem, então só uso para festas… e com isso acabei aposentando um pouco o uso dos óculos escuros… Na verdade eu preciso mesmo é tomar vergonha na cara e mandar fazer um óculos escuro com grau. Mas a minha pergunta é: Será que consigo colocar grau em um ray ban desse modelo aí? Vou essa semana em uma ótica procurar saber…

Foto: Público e privado

Já tem um tempão que não compro esmaltes mas quando vi essa coleção quase morri… todas as cores estão lindas

foto:  Site unha bonita

Eu tinha do verbo não ter mais, alergia aos produtos da MAC… Não me perguntem como deixei de ter, o que sei é que fiquei com tanta raiva de não poder usa-los que acho que ganhei pela insistência e  tenho usado diariamente o Studio Fix, Blush e o batom (Hue) e já encomendei mais umas coisinhas… adoro a textura, a durabilidade, as cores… sou fã… Se eu pudesse e meu dinheiro desse eu teria todas as cores, todas as coleções, todos os produtos rsrsrs

Foto: Mac cosmetics

Para deixar as fotos mais bonitinhas eu usei vários produtos digitais da talentosa e amiga Ana Reis e ela vende aqui.

Gostei da idéia do post e vou tentar fazer sempre…

Beijão

Read Full Post »

30 primaveras

Nooossa!! Eu lembro de quando eu era mais nova que dizia que com 30 anos já estaria casada, com filhos, super resolvida profissionalmente e mais algumas coisinhas… digo que acertei em muitas delas e cá estou eu chegando na casa dos 30…

O peso da idade ainda não me atrapalha e eu continuo AMANDO fazer aniversário, ser paparicada, ganhar presentes, abraços e receber muitas palavras de carinho!!!

Então que venha o 31, 32, 33, 34 ……

Um grande beijo e viva eu!!!

Read Full Post »